27 de abril de 2012

Nunca Desista Dos Seus Sonhos'


Filipenses 3:7-14 - Qual é o seu grande sonho na vida? Dizem que “sonhar não paga imposto” e por isso todos podem sonhar á vontade. Eu diria que todos nós devemos mesmo sonhar, independente da situação em que nos encontremos ou da idade que tenhamos. Se você deixou de sonhar, hoje Deus vai restaurar a sua capacidade de sonhar e vai te dar sonhos ousados e desafiadores! Você crê que Deus é capaz de fazer isso?
O grande apóstolo Paulo foi um sonhador. Quando ele se converteu ao Senhor Jesus, abandonou a sua vida monótona, pecaminosa e sem sonhos e encheu o seu coração de um grande sonho
(Atos 26:14-21).

"1º – SEMPRE SERÁ MUITO CEDO PARA DESISTIR DOS NOSSOS SONHOS"
Paulo disse que, em meio às lutas e dificuldades para conquistar o seu grande sonho, “ia prosseguindo para ver se poderia alcançar” (V.12). Ele não fala que ia desistindo. Pelas experiências que ele teve na vida, cada vez que ele estava perdendo as forças, desanimando e prestes a desistir, Deus sempre vinha em seu socorro e o ajudava até com milagres. Nunca desista dos seus sonhos, pois você pode estar a um passo da conquista, a um passo de Deus realizar um grande milagre na sua vida e se você desistir, perderá a bênção da conquista! Entregue os seus sonhos nas mãos do Senhor Jesus e seja um vencedor. Entregue a sua vida ao Senhor Jesus e conquiste a bênção da salvação, da vida eterna com Deus!

 

"2º - NINGUÉM QUE DESISTIU DOS SEUS SONHOS TORNOU-SE UM VENCEDOR NA VIDA"

Paulo jamais desistiu do seu grande sonho e por isso ele pode dizer ao final da sua vida: “Combati o bom combate ...Desde agora a coroa da justiça me está guardada...” (II Tim 4:7-8). Mas se ele tivesse desistido, perderia a “coroa da justiça”, o seu prêmio de vencedor. Jesus disse que “ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus” (Apoc 2:7). Mas os que recuam, os que desistem, fazem isso “para sua própria perdição” (Hebreus 10:39)Você tem enfrentado lutas, problemas e dificuldades? Você tem pensado até em desistir de tudo (estudos, trabalho, família, vida etc)? Não desista! Faça como Paulo: “esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo...” (V.13-14). Deixe Jesus entrar no seu coração, na sua vida, trazer-lhe um novo ânimo e fazê-lo vencedor!
"3º - TODO SONHO DADO POR DEUS TEM SEMPRE UM ALTO PREÇO A SER PAGO"

Quando o apóstolo Paulo recebeu o grande sonho de Deus para a sua vida, ele “sofreu a perda de todas as coisas, passando a considerar tudo o que tinha como refugo, isto é, sem valor, por amor de Cristo” (V.7-8)Se você tem um grande sonho na vida, prepare-se para pagar um alto preço por ele. Na vida, nada é de graça. Muitos sonham alto, mas não estão dispostos a pagar o preço que o seu sonho exige. Você quer ser um verdadeiro discípulo de Jesus? Então prepare-se para pagar o preço desse discipulado! Prepare-se para “negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Jesus”! Deixe-me retornar a pergunta: Você quer ser um verdadeiro discípulo de Jesus? Só os corajosos decidem seguir a Jesus! Você deseja seguir a Jesus?
CONCLUSÃO: Não existem vitórias sem lutas. Todo sonho vem acompanhado de um preço a ser pago. Nenhum vencedor na vida, venceu desistindo das lutas, por isso nunca desista dos seus sonhos! Jesus nos disse que no “mundo teríamos tribulações” (João 16:33), mas com Jesus venceremos e conquistaremos todos os nossos sonhos. Decida agora tornar-se um discípulo de Jesus e seja um verdadeiro vencedor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Ficamos felizes em saber que você está participando do nosso blog deixando um comentário... Peço que não use linguagem impropria ou ofensiva, caso não siga as regras pedidas neste formulário, seu comentário não será aceito pela equipe de moderação.